Alergia de picadas de insetos? Polaramine Resolve!

20 de janeiro de 2011 24 Comments by donamoderna

Como vocês sabem eu fui para praia no fim do ano, e o litoral norte de São Paulo pra quem conhece é famoso pelos mosquitos, borrachudos e etc..  sair de lá com as penas toda picada hahahahha. tem que se encher de repelente se não fica parecendo catapora.

Pena que ainda não conhecia o Polaramine, porque eu tenho alergia de picadas fica vermelho e inchado um horror…

E com a proximidade das estações mais quentes, como a primavera e o verão, exige mais atenção às picadas de insetos, muito comuns nessas épocas do ano – já que a alta temperatura, a umidade e as chuvas favorecem a proliferação de insetos de todas as espécies. Porém, com cuidados adequados, é possível curtir os dias quentes sem as indesejadas coceiras, inchaços e vermelhidão da pele.

A reação alérgica

O mecanismo para a irritação e alergia da pele é sempre o mesmo. O inseto pica para sugar o sangue e deixa um pouco de sua saliva e de alguns componentes (como anticoagulantes), que entram em contato com o organismo. Esse, por sua vez, libera substâncias que promovem o inchaço e o aspecto avermelhado, além da coceira no local afetado pela picada.

“A alergia é o resultado de uma autodefesa exagerada do próprio organismo a uma substância estranha. Para combater essa ameaça, mesmo que inofensiva, nosso organismo dispara uma espécie de ‘tiro de canhão’, através de uma substância química que produzimos como defesa: as histaminas”, explica a dra. Glaucimar Basaglia, gerente médica da Mantecorp.

Embora na maioria das pessoas as picadas de insetos sejam inofensivas, algumas podem acarretar choque anafilático e deixar sequelas, “principalmente se forem causadas por certas espécies de abelhas ou formigas”, alerta a especialista.

Proteção e tratamento

Para prevenir adultos e crianças das picadas de insetos, a maneira mais simples é fazer uso do repelente. No caso dos pequenos, a recomendação médica é que o produto seja usado somente a partir dos 6 meses ou conforme orientação do pediatra. Mas quando todas as formas de prevenção não impedem as picadas, a solução é utilizar produtos antialérgicos (classe dos antihistamínicos) que amenizem o desconforto das reações.

A linha de produtos Polaramine (maleato de desclorfeniramina), marca consagrada há 50 anos e líder na categoria de antialérgicos no Brasil, é indicada para o alívio e tratamento da coceira intensa e outras manifestações alérgicas ocasionadas por picadas de inseto, assim como outras alergias e rinite. Em cinco soluções, a linha é composta nas versões líquido, comprimidos, creme, gotas, drágeas e expectorante. Para saber mais, visite o site www.mantecorp.com.

Ps: Antes de tomar qualquer medicação procure seu medico.

Related Posts with Thumbnails

24 Comments

  1. avatar

    Kari
    1190 dias ago

    AAh eu sou a Miss Alergia Helo!
    kkkkkk
    alérgia a comida, sabonete, alergia emocional! TUDO!
    kkkkkkkk
    Já testei Polaramine (testei vários inclusive) mas Infelizmente não serviu pra mim..
    Depois de muuitos testes descobri que o único que funciona em mim é o xarope a base de clemastina e pomada de dexametasona..
    Acho que pra pessoal normais o Polaramine deve funcionar bem..
    auhsouhasoiuhasu

    beijo

  2. avatar

    Pati E.
    1190 dias ago

    Polaramine é meu melhor amigo hahaha sou super alérgica tb, qdo levo picada de alguns insetos, incha horrores, fica super vermelho e coça e arde tudo ao mesmo tempo… então sempre que vou pra fazenda, polaramine é a primeira coisa q coloco na mala hehe o único problema é q é eu tomar e capotar… me dá um sono desumano hahaha
    beijo grande

  3. avatar

    Mah
    1190 dias ago

    Pois é Helo , nunca percebi mosquito pernilongo aqui em SP nessa época pois moro em andat alto , de uns tempos pra cá tenho acordado com pintinhas vermelhas e depois uma coceira doida, obrigada pela dica, vou já comprar :-D

    beijoka

  4. avatar

    donamoderna
    1190 dias ago

    É Mah!! os mosquitos, estão em tudo que é lugar!! com essa chuva toda então!! Mas eles estão modernos hoje em dia, vão de helicóptero nos andares mais altos hahahahahahahaha..
    se cuida!! eles vão te pegar!!!! hahahahahahah..
    bjsss :-D ;-)

  5. avatar

    Isabella Rabello
    1190 dias ago

    Eu usei muito Polaramine quando criança! Hj já sei o que me causa alergia e evito. Se um inseto me pica o local fica bem vermelho, coçando e um pouco inchado. Daí, gosto de passar pomada – uso a Drenison. Bom saber que Polaramine existe em versão creme tb! Quando acabar minha Drenison, vou comprar a Polaramine pra testar.

  6. avatar

    Va Rocha
    1189 dias ago

    Helo, como assim vc não conhecia o polaramine?Foi meu melhor amigo durante anos, sou alérgica desde criança, já fiz até aquele tratamneto com vacinas rsrsrsr!!Não sei a composição atual, mas o problema é o sono, parei de tomar qdo comecei dirigir, hoje tomo Alegra, pois´não dá sono, bjs, Va.

  7. avatar

    Flavia Fraga
    1188 dias ago

    Polaramine me deixa com sono hehehe.

  8. avatar

    lucia
    1187 dias ago

    vo anota!
    esses dias fui atacada pelos mosquitos
    fiquei com umas bolota nas pernas

    hiaudhuiadhhadhiahda

    tava doida atras de algo q resolvesse

  9. avatar

    Eweline Ribeiro
    1176 dias ago

    Eita… nem sabia!!
    Ja resolvi minhas bolotas!! kkkkk (Y)

  10. avatar

    Diana
    1112 dias ago

    Posso usar polaramine pomada no meu filho com 1 mês e 15 dias ? Ele esta com alergia a picada de mosquito e esta todo empolado ..

  11. avatar

    donamoderna
    1111 dias ago

    Diana, ele é contra-indicado para menores de 2 anos , incluindo recém nascidos… acho que você deve procurar uma consulta medica no caso!!
    espero te ajudado
    Bjkas

  12. avatar

    sImone
    1068 dias ago

    Sou álgica aplicada de insetos e isso me incomoda muito tenho manchas nas pernas
    Será se eu passar esta pomada limpa machas o se vocês tiver outro remédio que possa indicar ajude me por favor? Aguardo respostas

  13. avatar

    Ma
    972 dias ago

    Polaramine é ótimo. Mas dá um sono que não existe! Melhor tomar algo a base de dexametasona! Mas sempre com a recomendação do médico, claro! Polaramine funciona como clorazepan ahhahaa! Do mal!

  14. avatar

    Mauricea
    797 dias ago

    tomo antes para previnir o polaramine ou depois das mordida dos bichoooo :-S

  15. avatar

    Priscila
    695 dias ago

    Depois que fui picada fico muito inchado e vermelho mais tambem fico duro é normal ? estou com a perna toda picada to pessima por isso =(
    obrigado .

  16. avatar

    donamoderna
    695 dias ago

    Pricilla voce deve ser alergica.. as vezes fica assim mesmo!!!seria bom procurar um medico ou passar uma pomada anti alergica..
    bjsss

  17. avatar


    694 dias ago

    Fim do mundo fazer propaganda de medicamento!
    Ainda mais de um anti Histaminico que tem como principal efeito colateral a sedação, sem falar na pomada que exposta a luz pode dar dermatite.
    Se nao eh medico nao indique medicação! a auto medicação eh um problema de saúde publica.
    Continue a dar dicas de moda, beleza, mas se nao eh medica nao indique medicação, se fosse saberia que esta eh uma pratica condenável!
    Fica a dica!

  18. avatar

    donamoderna
    694 dias ago

    Má! Em nenhum momento estou dizendo que deve tomar algum remédio sem procurar um medico antes.. sou totalmente de acordo com você!! so estou especificando que o medicamento existe e para que serve… até ai não vejo problema nenhum!! acho que se deve ingerir algum medicamento você deve procurar um medico antes.. agora se deve usar apenas uma pomada.. nao tem nenhuma contra indicação!!
    Comentario muito construtivo!!.
    bjsss

  19. avatar

    sergio
    662 dias ago

    meo filho toma polaramine e fica todo mole já estou pensando em parar porque a o risco de tombos inesperados é
    pirigosos

  20. avatar

    donamoderna
    659 dias ago

    Sergio, Pelo que sei remédios anti alérgicos dão sono!! melhor levar seu filho num medico … no caso de remédios com efeitos colaterais.. sempre vejo a opinião do medico.. minha filha é super alérgica.. não ministro nada sem consultar o seu medico antes.
    bjsss

  21. avatar

    carmem Brito
    505 dias ago

    tenho alergia picada de mosquitos abelhas fico mto inchada, quando fico nervosa fica mto irritada. tem alguns medicamentos q me dá sono.
    As vezes tbm da alergia na garganta começo a torci e perco a voz.

  22. avatar

    adrielly
    299 dias ago

    :-O legal

  23. avatar

    cris
    227 dias ago

    Tenho alergia e minha filha também, eu uso loratadina é um antialergico que não da sono e resolve o problema.

  24. avatar

    Ronaldo
    35 dias ago

    Gostei muito das suas dicas, quanto ao medicamento procure tirar duvidas com farmacêuticos, pois são eles que desenvolvem, fabricam e monitora taxas de conformidades, se o medico diagnosticar alergia a picada de inseto e não receitar nada, converse com o farmac^teucico

Post a Comment

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

  1. :-[ (B) (^) (P) (@) (O) (D) :-S ;-( (C) (&) :-$ (E) (~) (K) (I) (L) (8) :-O (T) (G) (F) :-( (H) :-) (*) :-D (N) (Y) :-P (U) (W) ;-)