Home / Uncategorized /

Como Não Errar na Maquiagem

Como Não Errar na Maquiagem

by vyctornascimento
Comments are off for this post.

Como não errar na Maquiagem

A correria do dia a dia faz com que não consigamos perceber o quão natural nos maquiamos de forma até automática. Mas aprender a como não errar na maquiagem é algo que todas as mulheres precisam nos dias atuais para passar uma boa imagem perante o ambiente familiar e principalmente, profissional.

Quem não recorre aquele básico óculos escuros e batom vermelho quando não tem ideia do que fazer, hein? Pois é, você pode estar errando e não sabe.

Quer saber como não errar na maquiagem? Leia o artigo até o final e aprenda como minimizar os erros e fortalecer seus pontos fortes.  😆

Base e corretivo

Não restam dúvidas que o maior segredo para uma make perfeita passa pelo preparo da pele, e a tal regrinha do antes e depois serve muito bem nesse caso, já que a ordem certa é começar aplicando o corretivo, com leves batidinhas nas áreas onde houverem imperfeições, deixando a pele livre dos defeitinhos e com um tom mais uniforme ao distribuir a base, que servirá também para fixar melhor o corretivo. Se ainda restar alguma manchinha visível, então, a dica é aplicar novamente o corretivo nessa região, e pronto!

Máscara  e cílios postiços

Está super em alta aquela maquiagem que abusa dos cílios extravagantes, cheios, com bastante volume, não dá para negar que os cílios postiços são um artifício e tanto para quem quer realçar o olhar e deixá-lo mais sexy e com glamour. Quanto à ordem nesse caso, a dica é colocar os cílios sempre antes da máscara para conseguir moldá-los melhor, passando a máscara em todos os pelinhos, tanto nos seus naturais, quanto nos falsos, fazendo com que o resultado fique mais natural.

Batom e o lápis de boca – O grande segredo!

Não dá para pensar numa make perfeita sem um bocão lindo, e quem quiser uma boca perfeita e que ainda o batom dure muito mais, nem tem outra opção, a ordem é: Lápis primeiro!

Pois o lápis ajuda a fazer o desenho e ainda pode ser usado para corrigir o tamanho dos lábios, dando até uma aumentada, se for preciso. Então, antes de aplicar o batom, delineie toda a região com o lápis, e embora ele seja próprio apenas para fazer o contorno dos lábios, pode ser usado em toda a boca, passando-o antes do batom, isso vai fazer com que a cor dure mais. Só não vale esquecer que o lápis deve ser do tom mais próximo possível do batom, faça o favor!

Gostou das dicas? Compartilhe com as amigas e faça com que elas não errem na maquiagem nunca mais! =)

Share this article

Comments are closed.